07 julho, 2014

Parem de destruir o Serviço Nacional de Saúde!




Uma observação a propósito da indignação da “classe médica” veiculada por sindicatos e respetiva Ordem (por estes dias, convertida no verdadeiro sindicato dos sindicatos):

Se, para a generalidade dos trabalhadores e comuns mortais, é uma questão de bom senso sofrer um corte num “subsídio de assiduidade” (já de si um conceito interessante...) quando se falta ao trabalho, temos de entender a especificidade deste sector e, nomeadamente, alguns “direitos” adquiridos…




Obviamente, este post é provocatório. Acredito que a larga maioria dos médicos são bons profissionais. No entanto, dado o número e a dimensão das fraudes ao SNS com o envolvimento sistemático de médicos - detetadas, curiosamente (ou talvez não...), desde que Paulo Macedo assumiu funções de Ministro - é estranho nunca ouvirmos uma posição da Ordem e / ou dos Sindicatos em relação a esses casos.

Apenas reclamar dos "cortes" do ministério, mas nada fazer para travar as fraudes que ascendem a centenas de milhões de euros, revela preocupação com a população em geral ou apenas com a sua corporação?  

Basta fazer a seguinte experiência: ir ao google e pesquisar: "sns fraude médicos".