30 julho, 2014

A redação do JN volta a atacar…



Perante uma capa destas, nem sei bem por onde começar…

Ora bem, um estudante, que o JN batizou de “génio do euromihões”, candidata-se a um programa de uma universidade americana e é selecionado. Parabéns ao jovem que, pelos vistos, desenvolveu um método que permite passar de uma probabilidade de acertar no euromihões de 1 em 500.000.000, para 20 em 500.000.000.
NOTA: Desconheço a probabilidade exata de ganhar o euromihões.

Aparentemente, as despesas de viagem e estadia eram da responsabilidade dos candidatos. Por uma razão qualquer, no ponto de vista dos jornalistas do JN, a TAP tem obrigação de lhe pagar a viagem…?!

Porquê a TAP? Porque não outra companhia de aviação qualquer? E não poderia ir de barco?

A capa tem ainda um toque de tragédia grega: um “génio do euro milhões” que não tem dinheiro para um bilhete de avião...

Porquê a notícia? Porquê a manchete e a capa?!...
(estará a decorrer alguma "Semana das notícias a cascar na TAP", será que a TAP está a cortar na publicidade em alguns jornais?...)

Aliás, não se entende esta indignação da redação do JN com a TAP. A generalidade da comunicação social tem passado os últimos anos a lamentar a fuga do país da “geração mais bem preparada de sempre” e a fomentar a revolta do cidadão comum com aqueles que “incentivam a emigração”.

Então, não perceberam que esta "recusa" da TAP trata-se apenas de evitar a fuga de “mais um cérebro“!?


Enfim, diz que é Jornalismo…


Outras capas do JN que, pelo impacto, constituíram grandes sucessos de vendas com certeza:

Do Jornalismo Engraçadinho…

Diz que é Jornalismo!

É obrigatório que os cidadãos se indignem com o atual Governo!