05 abril, 2013

Sócrates vai responder na RTP a perguntas dos espectadores


“Exmo. Sr. Director de Informação da RTP, 

Eis 2 questões que gostaria de ver referidas no espaço de comentário da RTP, a estrear no próximo Domingo:

1 Sendo o tema do momento, obviamente, o programa não poderá dispensar uma análise e comentário do Sr. Eng. José Sócrates à demissão do Sr. Dr. Miguel Relvas, ao que tudo indica, por ilegalidades relacionadas com o processo de licenciatura.
Será bastante esclarecedor ouvir a sua opinião sobre o assunto, ainda mais quando estamos  falar de matérias onde, como é público, o Sr. Eng. desenvolveu know-how.

E nenhum dia da semana é mais apropriado para esse comentário que o Domingo...


2 Durante uma entrevista do Sr. Eng realizada há 2 semanas atrás, tivemos oportunidade de assistir à sua defesa contra as torpes acusações de que é alvo, nomeadamente, as dúvidas levantadas quanto à fonte de financiamento da sua (luxuosa) estadia em Paris. Por coincidência, a experiência de passar um ano sabático na “cidade luz” é um sonho que acalento há alguns anos, pelo que dediquei especial atenção a este ponto. Nessa conferência de imprensa (termo, mais próximo do género de programa televisivo que assisti), tive oportunidade de o ouvir esclarecer - não porque um dos jornalistas lhe tivesse perguntado, note-se, mas por iniciativa sua -, que tudo foi tratado através de um empréstimo contratado com a CGD, sendo esta, inclusive, a única instituição onde tem uma conta bancária há mais de 25 anos


Uma escrivaninha que em tempos pertenceu a um primo do ex-governante, José Sócrates. Lá dentro, 1.273 cheques, todos em branco, descobertos por um agricultor. Do total dos cheques encontrados, 263 pertencem a uma conta de Sócrates no Totta, sendo que os restantes dizem respeito a outros elementos da família

Tendo agora vindo a público novas notícias, que falam de uma conta sua aberta no Totta (uma Conta Poupança Júnior ou Poupança Jovem, com certeza),  porque tenho contas em ambas as instituições e vou  agora iniciar o processo de negociação do meu próprio empréstimo, poderia avançar mais alguma informação sobre esse crédito? Por exemplo, o montante, a taxa de juro, se se tratava de uma linha especial de crédito para estudantes, etc.. Como bem compreenderá, gostaria imenso (já me imagino em frente aos Monet’s do Musee d'Orsay...) de conseguir realizar o meu sonho, também.  

NOTA: Claro que depois gostaria de poder contar com outras dicas: onde se pode comer em conta (uma bucha, sopa, ou assim), uns armazéns de indianos e chineses de confiança, onde se possa adquirir vestuário catita, etc.) 

Muito Obrigado!
"