09 maio, 2013

Artigos redigidos com bílis...


É frequente surgirem na comunicação social notícias onde o jornalismo denúncia (e bem) os gastos excessivos decorrentes das "mordomias" de políticos e dirigentes públicos.
 
Naturalmente, o jornalismo militante nunca se preocupou muito com estes aspectos no consulado de Sócrates e, sob esse ponto de vista, é interessante analisar a forma como incitam o "cidadão comum" a indignar-se com o governo actual nestas matérias de gastos, quando se constata que as despesas de funcionamento da actual estrutura ministerial caíram cerca de 30%... mas se isso revela o habitual duplo critério das redacções (conforme a matéria em análise tem a marca de "esquerda" ou de "direita"), isto que se segue já nem merece comentário...
 
 

 
"Pelas razões apresentadas ontem por Álvaro SantosPereira, os cortes nos carros e nos motoristas das empresas, institutos e organismos tutelados pelo ministro da Economia até parecia que iam representar ganhos suficientes para evitar as novas rondas de austeridade e de cortes na despesa..."
 
 
É assim...
Jornalismo militante: a formatar a mentalidade do cidadão “tuga" desde 1974.