29 abril, 2013

O “Neoliberalismo de esquerda”, tem outro Glamour…




Pelos vistos, durante o congresso do PS, Seguro veio defender uma redução de rácios de solvabilidade da banca…hmmmm, isto é de socialista ou neoliberal?!
 
Recordemos outras medidas que o partido que se diz socialista e combatente do neoliberalismo, implementou quando esteve no poder como os (agora célebres) empréstimos cruzados com contratos "swap", as cláusulas especulativas nas PPP
 
Não é  lindo, o "socialismo"? Às 2ªs, 4ªs e 6ª feiras, vemos socialistas empenhados na luta sem tréguas à "economia de casino".  Sacudindo a água do capote da sua governação recente, qualquer socialista que se prese, inclui no seu discurso a referência sistemática  às responsabilidades do sector financeiro na crise em que Portugal está mergulhado actualmente -esses sim, esses é que são os culpados pelos cortes e sacrifícios que os portugueses têm de fazer.  

Depois, às 3ªs e 5ª feiras, embrulhado com umas balelas de “alternativa de esquerda”, que “as pessoas são mais importantes que os números” ou da “luta contra a austeridade”, serem, na prática,  os maiores fomentadores dessa mesma especulação financeira! 
Mas, graças a um jornalismo medíocre e a redacções que pasmam e veneram, tudo o que tenha um “rótulo de esquerda”, esta posição hipócrita  não é desmascarada!...
 
Em Portugal um socialista pode dizer de tudo. Fosse um político de (centro)direita e, imediatamente, seria acusado de pensamento “neo-ultra-liberal” ou apelidado de "lacaio da banca e da goldman sachs"!
Portugal:

 Uma república socialista, “a bombar” desde 1974…