28 janeiro, 2013

Dos Filhos e Enteados da Comunicação Social...

Daqui, mais um exemplo do habitual critério "esquerda friendly" dos media portugueses...

"Jornais tribais

A piadola ordinária de Arménio Carlos, sobre o «rei mago escurinho», referindo-se ao representante do FMI, Abebe Selassie, não faz dele automaticamente um sujeito da Ku Klux Klan. Em todo o caso, é o tipo de graçola sem o mais leve vestígio de graça que se esperaria talvez do PNR, ou uma coisa lumpen assim.
 
O caso já é em si mesmo a fugir para o estranho. Mais estranho fica o episódio lamentável, se se fizer uma passagem rápida pelas páginas online dos principais jornais. Apenas o Correio da Manhã ouviu a tirada. Imagine-se o tsunami que não seria se alguém à direita fizesse algo semelhante. De duas, uma: ou o racismo larvar de quem quer que seja que tenha responsabilidades públicas preocupa-os, em si mesmo, aos jornais nacionais que não são o Correio da Manhã, tanto como a mim a passagem de Neptuno pela casa de Plutão, e então o que interessa é quem é racista e não o racismo, ou, o que vai dar praticamente ao mesmo, vindo de quem vem a coisa não pode ter o mais pequeno laivo de racismo, porque vem da esquerda, e à esquerda, por definição não há racistas.
 
Some-se, à piada sem piada ordinária de Arménio Carlos, a maneira como o líder da Fenprof se referia ao Governo, «aqueles bandidos». A linguagem por aquelas bandas está em perigosa deriva para o esgoto e a arruaça. Perturbador."
 
 
E é assim que o Jornalismo militante vai formatando a tal "opinião pública"...