Há 2 dias atrás, o Jornalismo militante e esquerdistas em geral, apontavam o dedo (oh! incoerência!) ao Governo apropósito do TGV:
"Afinal também avançam com o TGV!!"
Via (os excelentes) Impertinências e Blasfémias, uma óptima descrição do episódio que, embora seja mais uma demonstração da facciosa comunicação social que temos, com certeza ficará para a posteridade como mais um caso de má comunicação destes péssimos "políticos de direita".
"ARTIGO DEFUNTO: O TGV que era um comboio recoveiro
Um exemplo recente do paradigma do jornalismo
de causas (ou talvez meramente incompetente) é o caso do financiamento do
TGV que afinal era
apenas «a construção de uma linha de caminho-de-ferro (Sines-Caia e
não Lisboa-Madrid) em bitola europeia, ou seja, com a mesma largura das
linhas da maioria dos países da Europa», a custar uma fracção do TGV e ter
um a retorno múltiplo para a exportação de mercadorias.
A bolha de histeria que se desenvolveu, aqui sintetizada no Blasfémias, mostra bem o misto de alucinação, incompetência e manipulação que satura o mundo político-mediático deste país.
Para uma retrospectiva da novela do TGV prima a etiqueta «TGV» e leia em particular este texto de Mira Amaral sobre o TGV do Álvaro que é afinal a linha ibérica para mercadorias. E, já agora, recorde-se que quando falamos de TGV falamos de 15 mil milhões de euros e quando falamos de linha ibérica para mercadorias falamos de mil milhões (são 700 milhões mas já estou a incluir uma derrapagem de 50%), isto é 15-vezes-15 menos.
Não sei o que mais admirar, se a incompetência e/ou falta de escrúpulos do jornalismo de causas e dos cabeças-falantes dos partidos, se a ignorância e preconceito do povo ressabiado, sempre pronto a engolir qualquer patranha que confirme as crenças injectadas nas suas meninges pelos mídia enviesados."
A bolha de histeria que se desenvolveu, aqui sintetizada no Blasfémias, mostra bem o misto de alucinação, incompetência e manipulação que satura o mundo político-mediático deste país.
Para uma retrospectiva da novela do TGV prima a etiqueta «TGV» e leia em particular este texto de Mira Amaral sobre o TGV do Álvaro que é afinal a linha ibérica para mercadorias. E, já agora, recorde-se que quando falamos de TGV falamos de 15 mil milhões de euros e quando falamos de linha ibérica para mercadorias falamos de mil milhões (são 700 milhões mas já estou a incluir uma derrapagem de 50%), isto é 15-vezes-15 menos.
Não sei o que mais admirar, se a incompetência e/ou falta de escrúpulos do jornalismo de causas e dos cabeças-falantes dos partidos, se a ignorância e preconceito do povo ressabiado, sempre pronto a engolir qualquer patranha que confirme as crenças injectadas nas suas meninges pelos mídia enviesados."