14 setembro, 2013

Do Jornalismo de Intriga...

(notícia do Sol)
"RTP reduz espaço informativo e aposta no entretenimento"

Para agradar ao público, a informação vai perder espaço na antena da RTP1

Os portugueses estão fartos de notícias de política e economia e querem entretenimento na televisão. Esta é conclusão a que chegou um estudo de mercado encomendado pela RTP, que vai reorganizar a grelha para satisfazer as preferências do público.”


Mais uma notícia do jornalismo para "envenenar" as pessoas contra o ministro / governo. Quem leia esta notícia só poderá concluir que está em marcha mais um maléfico plano da direita que visa “roubar” e “estupidificar o povo"…

No entanto, porque não escreve a sra jornalista que esse mesmo governo quer acrescentar os canais RTP Informação e RTP Memória (que neste momento só existem na tv paga) à TDT?

Ao contrário do que é sugerido, isto não vai aumentar o acesso dos portugueses à informação?!


Já agora, fazendo uma comparação entre a gestão socialista e o actual governo, no que diz respeito à TDT, quem terá servido melhor “o povo”? Enquanto o PS conduziu o processo da TDT de forma a que em sinal aberto apenas fossem disponibilizados 4 canais, este governo já acrescentou ao serviço um (canal Parlamento) e, espera-se, no curto prazo, que esse número passe a 7… 
 
 
Qual destes governos servirá melhor os cidadãos e os interesses dos operadores privados da televisão?...


Mas com o jornalismo militante, já se sabe… se não encaixa na narrativa “esquerda boazinha Vs direita maléfica”, é tratado como se não tivesse acontecido ou o seu valor informativo irrelevante..