20 junho, 2013

Seguramente, banha da cobra.



Esta frase é esclarecedora do calibre dos dirigentes que actualmente compõem a “fina flor” do Partido Socialista.

Vejamos, mesmo que tudo corra bem este ano, o défice das contas públicas portuguesas será de 5,5% do PIB. Ou seja, teremos de pedir emprestado a alguém (aos mercados, à troika?!) cerca de 9.000.000 €. (e depois ainda se admiram que a dívida está a subir...)

Mas, aquele que se apresenta aos portugueses como a “alternativa” ao actual governo e o “escolhido” que, enquanto o diabo esfrega um olho, devolverá aos seus compatriotas um país pleno de “crescimento e ao emprego”, debita pérolas como esta:


“Se há dinheiro, paguem-se os subsídios”, diz ele. 



Interrogo-me, entre as dezenas de jornalistas que se limitam a colher estas tiradas sem qualquer contraditório, se todos acharão normal, se acharão possível, que alguém que ganha 100 possa passar a vida a gastar 105 ou 110… bem, olhando à opinião que domina a comunicação social, talvez achem.

Em relação aos socialistas, e estou a pensar nos Seguros, Zorrinhos, Laranjeiras, Campos, Lellos, etc., tudo o sejam défices inferiores a 10%, parece representar para eles uma “obsessão pela austeridade”.
 
Como é possível, mesmo depois dos milhares de milhões de euros de investimento público socialista nos últimos 20 anos que, em vez de "crescimento e emprego" conduziram Portugal - pela 3ª vez e pelas mãos do mesmo partido - à bancarrota, continuem a iludir e a mentir aos portugueses?! Foi apenas há 2 anos caramba! Existem peixes com melhor memória...

São estes os políticos de que Portugal precisa?

Ou então, precisamente em função do que é o povo português, talvez não seja possível que políticos de outro calibre vinguem…