14 junho, 2013

Marcação das eleições autárquicas e o "benefício próprio"


 
 
“… o PS considera que “13 de Outubro é a data adequada”, uma vez que defende ser “necessário garantir a escolha de uma data que garanta uma participação maior", e a 13 de Outubro já está “fora do período de férias”, explicou esta quarta-feira António José Seguro à saída da reunião com o primeiro-ministro.”

NOTA 1: Dr. Seguro, os portugueses de férias?! V. Exas. andam constantemente a dizer que os portugueses “nem têm dinheiro para comer”, que estão na miséria, e agora alegam que de Julho a Setembro muitos deles estarão “de viagem”?... 

NOTA 2: Então o PS, preocupado com a “participação dos portugueses”, propõe 13 de Outubro? Ora bem, sendo Portugal o país católico que é, nomeadamente, a tradição de peregrinação que leva centenas de milhares de portugueses a Fátima, parece que o PS acredita mesmo que uma larga franja da população portuguesa já vai gozar férias este ano.

Poderia existir maior afirmação de confiança, que a retoma económica está próxima? 


NOTA 3: Já o BE, como não precisa de recorrer ao “chico-espertismo” para esconder as verdadeiras razões das datas propostas, sem qualquer decoro, informa:

“o Bloco de Esquerda defende que a data deve ser a 13 de Outubro, considerando que as eleições em Setembro “seria anormal”. João Semedo acusa os partidos que fazem parte do Executivo (PDS e CDS) de quererem que os portugueses vão “votar sem ainda conhecerem as linhas gerais do Orçamento do Estado”

É extraordinário como, num parágrafo, o BE faz do povo português o “idiota útil” na sua estratégia de fazer oposição ao governo. O que tem o OE 2014 a ver com a eleição para a Câmara Municipal de Sernancelhe ou de Aljustrel?!
O PS teve vergonha de o assumir, mas o BE (nem sei se destaque a desfaçatez se a frontalidade…) não tem qualquer pudor em confirmar que a sua  data para as eleições visa apenas misturar a discussão do último orçamento do Memorando da Troika, necessariamente impopular, com a campanha eleitoral das autárquicas - mas claro, são os partidos do governo que procuram "benefício próprio".

E nenhum jornalista pergunta a estes justiceiros do BE: "mas não acha que seria um embuste, em vez do projecto de cada um para o seu Município, que o voto dos portugueses no seu presidente de câmara fosse determinado pela discussão de um orçamento de estado que obedece ao pedido de resgate feito em 2011? "

Nestes pormenores, se vê o respeito da extrema-esquerda pelos princípios basilares da democracia…


NOTA FINAL: Entretanto, as eleições foram marcadas para 29 de Setembro. Seguro já se manifestou:

“António José Seguro, acusou, esta quinta-feira, os partidos do Governo de marcarem as eleições autárquicas para 29 de setembro em "benefício próprio", referindo que os argumentos usados são "uma profunda hipocrisia".”


É o que temos… e o que temos, é o que merecemos!