20 novembro, 2012

Notícias que passam ao lado das manchetes...


Neste ambiente quase esquizofrénico de cortes e recortes, é estranho como algumas notícias de inegável interesse para os cidadãos quase não vêm a luz do dia.

http://expresso.sapo.pt/regioes-de-turismo-reduzidas-a-cinco=f767337

"Com a nova lei, as entidades de turismo ficam sujeitas a novas regras: os cargos de dirigentes remunerados são reduzidos de 45 para 10, e cada entidade não poderá ter mais de seis cargos intermédios remunerados."

"Além das economias em salários com o novo regime, Cecília Meireles frisa que "há margem para cortar gorduras e desperdícios de forma significativa. As entidades eram estruturas pesadas, ocupavam mais de 100 imóveis e tinham 70 viaturas ao seu serviço"."


Como esta notícia demonstra, existem muitas áreas do Estado onde "faz sentido cortar". Aliás, a reforma, re-estruturação - ou, repescando um termo mais infeliz - a refundação do Estado, será indispensável para que o País possa voltar a ter crescimento económico. Tal como está, é um fardo para nós contribuintes (cidadãos e empresas), insustentável.     

É pena verificar que as redações e a comunicação social em geral, em vez de assumirem um papel importante nesta discussão tentando esclarecer, informar, optem antes por contribuir para o boicote desta discussão. Sistematicamente, chamam à capa tíulos que visam apenas passar a mensagem que o País "não aguenta mais cortes", "não aguenta mais austeridade". Enfim, que deverá ficar tal como está, mas essa não é uma opção...
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

...