27 abril, 2015

É obrigatório que os cidadãos se indignem com Passos...


Por se tratar de um excelente exemplo do papel da comunicação social no fabrico e alimentação de indignações dirigidas a alvos bem definidos, voltámos a abordar a "fábula da emigração".

Já aqui se demonstrou que frases recorrentes na agenda mediática como “Primeiro ministro mandou portugueses emigrar” ou “Governo convida portugueses a emigrar”, eram (são) uma grosseira distorção e manipulação das declarações de PPC (que se referia a um caso bastante específico conforme pode ser visto aqui).
 
Desta vez - na melhor tradição estalinista -  o jornalismo de intriga deu mais um pequeno passo e reescreveu a história, como se pode constatar neste post de Helena Matos...
 
 
Como segundo a mesma emigrou em Março de 2011 não se percebe se Passos a convidou pessoalmente a emigrar. Se foi sugestão, pensamentos cruzados… Com Passos Coelho à época na oposição dá que pensar como alguém seguiu o seu pensamento com tal fervor. É uma coisa nunca vista."


Enfim...
Com jornalismo assim, quem precisa de censura?...
 
 
 
Felizmente, já falta pouco para as eleições...
A partir de Novembro, palpita-me. o olhar do jornalismo sobre a emigração será diferente. Passaremos a ouvir, ler e ver, algo do género: 
 
Esta emigração nada tem a ver com a emigração dos anos 60 e 70! (já vejo Adão e Silva...)
 
Hoje, há muitos portugueses que emigram por opção! O seu mundo já não se confina às nossas exíguas fronteiras. Hoje um português é um cidadão do mundo!   
 

Pf Costa, vem rápido! (se mantiveres a boca fechada, ajuda...)

Antecipem-se as eleições, façam qualquer coisa. Quero voltar a ver notícias positivas, já não se aguenta este clima deprimente...


1 comentário:

  1. http://youtu.be/4lsADe90emc
    Para complementar o que escreveu para que não restem dúvidas, a moçoila chegou ao Luxemburgo dia 15 de março!... Ora é só fazer as contas como dizia o outro.

    ResponderEliminar

...