19 fevereiro, 2017

Ainda sobre a defesa da Verdade: estaremos imunes às técnicas de Trump?


Nos noticiários do costume, tive a oportunidade de assistir a declarações de Costa durante a inauguração de um projeto industrial em Águeda:


No registo de "chico-espertismo" habitual - e investido no papel de PM, note-se - Costa aproveita-se do evento para fazer verdadeira campanha eleitoral, chamando a si e à sua geringonça, os "louros" pelo projeto. Pelo meio vai imputando à oposição "irritação" pelo que vai correndo bem no País.

Segundo o atual PM, são casos como este que explicam a redução do desemprego, o crescimento económico, a redução do défice!

Note-se: Costa tem razão! Portugal precisa de (mais) casos de sucesso como este, mas uma breve pesquisa, acessível a qualquer cidadão (mas complicada de fazer para algum jornalismo...), permite chegar notícias de 2015 como esta:


Numa nota de imprensa divulgada hoje, o presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais (PS), diz que o processo de negociação foi árduo e envolveu "membros do alto escalão" do Governo.
 
"Disputámos o investimento com a Espanha e mais de uma dezena de municípios portugueses, mas conseguimos", congratulou-se o autarca."
 

A noticia é de Maio de 2015... passariam ainda 18 meses para assistirmos ao nascimento da geringonça. Será a Costa, Catarina e Jerónimo, que se devem os empregos criados e a riqueza gerada?... Como classificar quem recorre a estes métodos, a este nível de embuste? 

E como classificar o papel da comunicação social? Não teria a obrigação de desmascarar quem profere este tipo de declarações em vez de permitir  um aproveitamento descarado do que são méritos da ação de outro governo?! 


Recordando um post de Outubro de 2016:
"...O investimento em curso atualmente, é fruto de decisões tomadas há 2 - 3 anos atrás! ... O impacto das políticas da geringonca no investimento, só se farão sentir dentro de 2, 3 anos!"







Sem comentários:

Enviar um comentário

...