16 fevereiro, 2015

Olhemos o lado positivo: pelo menos a esquerda radical vai acabar com a pouca vergonha dos paraísos fiscais…

"a 'lista Falciani'

Governo da Venezuela depositou 12 bilhões de dólares no HSBC

Clientes britânicos, suíços e venezuelanos são os que mais depósitos tinham na Suíça


 
 
"Entre os quase 100.000 clientes que estavam registrados na base de dados do HSBC, mas que tinham sua identidade protegida pelo sigilo bancário, destacam-se três nacionalidades: britânicos, suíços e venezuelanos. Estes detinham 14,8 bilhões de dólares (41 bilhões de reais, pelo câmbio atual). Do total, 85%, ou quase 12 bilhões dólares, concentravam-se em quatro contas pertencentes ao Estado venezuelano, abertas em nome da Tesouraria Nacional e do Banco do Tesouro, um banco comercial criado por Chávez em 2005 e que conta atualmente com uma centena de agências espalhadas pelo país sul-americano.

...
O presidente do Banco do Tesouro e responsável pelas contas era o general Rodolfo Marco Torres, hoje vice-presidente da República para a Área Econômica. O tesoureiro da época, Alejandro Andrade Cedeño, foi quem abriu outra conta em nome do organismo, com quase 700 milhões de dólares. Andrade foi vice-ministro de Finanças e presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (Bandes). Originário do humilde bairro de Coche, na zona sudoeste de Caracas, chegou a ser aceito em clubes sociais exclusivos. Aficionado da equitação, é um dos mecenas do esporte na Venezuela e mantém propriedades na Carolina do Sul e Flórida (EUA). Até o momento, nem Torres nem Andrade reagiram às revelações."
 
 

Pergunte a si mesmo: porque será que, notícias como esta
, passam quase despercebidas nas manchetes dos jornais e nos telejornais dos media portugueses?



O espaço mediático atual, será o espelho fiel da sociedade portuguesa e traduzirá de forma ideologicamente isenta as diferentes correntes e sensibilidades existentes?

Ou será que esse espaço - negligenciando a missão de informar de forma isenta e, não raras vezes até, menosprezando o pensamento e as convicções da maioria -, está mais empenhado num exercício diário de doutrinação da “população” com os seus próprios valores de esquerda?




Caro cidadão, não pense pela sua cabeça, deixe que os jornalistas o façam por si!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

...